Capa / Brasil / Carnaval carioca tem Ala do Arrastão
Carnaval carioca tem Ala do Arrastão

Carnaval carioca tem Ala do Arrastão

O carnaval carioca inova mais uma vez. Algumas escolas de samba, além das clássicas alas, vão apresentar uma novidade na passarela do samba em 2016, a ala do arrastão, uma referência humorada aos roubos praticados em grupo por bandidos, geralmente nas praias cariocas contra turistas.

A idéia partiu do sambista Tonho Flave Lado, que encontrou no arrastão, uma maneira divertida de lidar com um problema social. “Já que os turistas vem ao Brasil e são roubados por arrastões, nada mais justo do que mostrar aos turistas que os arrastões também podem dar alegria.” – disse Flave Lado. Ele completa dizendo “quem sabe num próximo assalto, o turista já não dê seus pertences, sorrindo e ao som de um bom samba carioca?”.

Eduardo Paes aprova o arrastão nas escolas de Samba 2-16

Eduardo Paes aprova o arrastão nas escolas de Samba 2-16

O prefeito Eduardo Paes aprovou a idéia e se diz ansioso para a estrea da Ala dos Arrastões, A ala contou com o aval do prefeito que colocou como critério, que os participantes do arrastão só pudessem roubar turistas e que cariocas nativos não poderiam ser roubados e participar da brincadeira, a não ser roubando.

Comentários

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top