Capa / Curiosidades / Ciência / 5 Coisas sobre macacos que você nunca sonhou
5 Coisas sobre macacos que você nunca sonhou

5 Coisas sobre macacos que você nunca sonhou

Se você acha que conhece tudo sobre os macacos e suas macaquices, você vai se surpreender com esta lista. Separamos aqui as curiosidades mais absurdas sobre os animais mais divertidos, os chipanzés.

1. Macacos tem gosto musical

macaco não ouve funk
Macacos conseguem demonstrar gosto por determinados gêneros musicais. Músicas clássicas parecem estar entre as favoritas e muitos acabam dormindo ao som da 9ª Sinfonia de Bethoven. Porém os animais se recusam a ouvir funk e acabam bloqueando os próprios ouvidos num gesto de rebeldia.

2. Eles sofrem de Gigorroida

Macaco com Gigorróida
Uma rara doença chamada de Gigorróida, conhecida como hemorróida gigante, afeta os macacos da região da Salamandra na Africa da Sul. Nesta região, o solo apresenta uma combinação de mínério peculiar, rica em Sódio de Fosfatonamina, que deixa algumas frutas com sabor apimentado, resultando em bananss apimentadas.

3. Eles adoram Karaoke

Macacos cantam em Karaokê
Talvez o maior divertimento dos macacos seja o Karaokê. A cientista Anna Rockson da faculdade de Minessota, EUA, fez uma experiência com 20 macacos e o resultado foi surpreendente. Todos trocaram bananas pelo aparelho de Karaokê ao som de música brasileira “Cada macaco no seu galho”, de GIlberto Gil.

4. Macacos testemunhas

Macacos testemunhas
Em Fevereiro de 1998, o Zelador do Zoológico de San Diego, John Mag Illa, foi acusado de mals tratos animais e demitido. Porém ele alegou ser inocente e disse que os 3 macacos, Silney, Horacio e Warren poderiam testemunhar a seu favor. Pela primeira vez na história foi aceito a testemunha animal, porém para o azar de John, nenhum deles quis falar.

5. Wilson Macintyre III, o macaco milionário

Macaco Milionário
Wilson era o macaco domesticado de Sir. Arthur Macintyre, magnata da indústria de varejo na Inglaterra. Em Junho de 2003, Sir Arthur faleceu e deixou toda sua fortuna para seu macaco Wilson que passou a ser o macaco mais rico do mundo, segundo a Forbes, vive rodeado de belas mulheres.

Comentários

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top